Gelado de manga com raspas de lima

IMG_2463

Não há nada melhor nestes dias de calor do que um gelado. Especialmente se for um bem saudável, sem açúcar e leite e cheiiinho de fruta!!

Tenho cá em casa um aficionado dos gelados. E na verdade eu também sou… Por isso resolvi investir uns euros (cerca de 50€ mas há mais baratas) numa máquina de fazer gelados e posso dizer-vos que foi quase “karma instantâneo” porque compensou logo no primeiro gelado que fiz (como podem ver acima). O Pedro comeu duas taças cheias e eu uma e depois disto quase não jantei.

Todos os gelados que compramos no supermercado estão repletos de ingredientes estranhos como leite magro reconstituído (reconstituído? mas desmontam-no e voltam a montar, será?), xarope de glucose, emulsionantes e edulcorantes, entre outros. E isto é no gelado mais orientado às crianças (aquele que todos nós comemos e que tem uma pastilha no fim) da marca mais conhecida em Portugal. Imaginem os outros…

Os gelados são bons e todos gostamos, mas vamos comer comida de verdade em vez de andarmos a consumir coisas estranhas, pode ser?  Experimentem esta receita e depois voltamos a falar, deal?


Ingredientes:

2 mangas maduras (de preferência biológicas)

1/2 lata de leite de coco

3-4 colheres de sopa de xarope de ácer ou agáve

2 limas

Preparação:

Cortar as mangas em cubos e colocar no liquidificador até encher cerca de 750ml. Juntar meia lata de leite de coco (cerca de 200 mil) e o xarope de ácer ou agáve a gosto. Triturar tudo até ficar uma mistura cremosa.

Deitar de seguida na máquina de gelados e seguir as instruções do equipamento. No caso do meu demorou 30 min. Sirva o gelado numa taça e rale a casca de lima por cima.

Nota: utilize de preferência ingredientes biológicos.

Anúncios

One thought on “Gelado de manga com raspas de lima

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s