Chá de camomila, lima e hortelã

img_2512

Já não há desculpas para optar por refrigerantes às refeições! Quente ou frio, com um adoçante natural e muito aromático. Mais simples de fazer do que isto é impossível.

No dia a dia costumo beber água às refeições, mas às vezes apetece-me algo diferente (sim eu sei, agora soei como a senhora de amarelo e o Ambrósio do Ferrero Rocher… infelizmente falta-me a limusine e o chauffeur mas adiante).

Os chás gelados são uma ótima alternativa aos refrigerantes e ice teas de compra que estão carregados de açúcar, sumos a partir de concentrados e edulcorantes, entre mil outras coisas que nem fazemos ideia para que servem. Em suma, nada de interessante para o nosso organismo.

Por isso, despendam 5 min e façam um chá verdadeiro, com ingredientes naturais. Este é de camomila, portanto é perfeito para beber ao jantar.

Estão convencidos?


Ingredientes: (4 pessoas)

2 colheres de sopa de camomila seca

1 lima (ou limão se preferirem)

1 punhado de hortelã

2 colheres de sopa de agáve

água quente (500 ml)

água fria (250 ml)

gelo q.b

Preparação:

Num recipiente deite água muito quente (500ml) e a camomila e deixe repousar 5-10 min. Entretanto, junte num jarro o sumo de meia lima, a hortelã e o resto da lima cortada em rodelas. Adicione a água fria  e de seguida o chá de camomila. Mexa bem e adicione o agáve, ajustando se necessário (no caso de pretender mais doce). Junte o gelo e guarde no frigorífico até servir. Eu gosto de deixar repousar a mistura uns 10 min antes de consumir.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s