Gelados coloridos de fruta

img_2569

Alguém aí com filhos, sobrinhos, enteados, primos ou afins? Esqueçam os gelados de compra e ofereçam-lhes estes: 100% fruta, super coloridos e bem docinhos também.

Bom, na verdade não precisam da desculpa das crianças para os fazer. Eu resolvi fazê-los só para mim e para o Pedro neste fim de semana passado. Posso dizer-vos que não sobrou nem um… (os gelados têm sempre vida curta nesta casa).

Mas o bom destes gelados é que podemos comer vários sem grande peso na consciência. Atenção, não digo para exagerarem já que na alimentação não devemos exagerar em nada. Porém, seguramente 2 destes não vos devem fazer mal, pelo contrário, ingerem até uma boa quantidade de fruta, sem conservantes, corantes, açúcares refinados, entre outras coisas que os de gelados de compra costumam ter.

Optei por fazer com a fruta que tinha por casa: mamão e frutos vermelhos, mas se tiverem preferência por outras frutas acredito que também serão bem sucedidos. Se fizerem essa experiência partilhem aqui nos comentários para ficarmos a saber ok?

Mãos à obra? Prometo que não se vão arrepender!


Ingredientes:

1/2 mamão maduro (podem usar papaia se preferirem mas nesse caso usem 1 inteira)

1 punhado de folhas de hortelã

1 caneca de frutos vermelhos congelados

4 colheres de sopa de agáve (utilizei xarope de agáve cru mas podem utilizar mel)

água q.b

Preparação:

Descasque o mamão (ou a papaia) , limpe-o de sementes e corte-os aos bocados para dentro de um liquidificador. Junte 2 colheres de agáve e as folhas de hortelã a gosto. Cubra o mamão de água até meio sensivelmente (doseie bem a água senão fica aguado). Triture tudo até obter um puré de fruta. Prove e junte mais agáve se desejar mais doce. Reserve.

Repita o mesmo procedimento para os frutos vermelhos: cobrir até meio com água no liquidificador e triturar bem. Se for necessário mais água junte aos poucos. Passe o puré de frutos vermelhos por um coador para retirar as grainhas e reserve.

Pegue nos moldes de gelado e despeje um pouco de cada mistura por camadas: primeiro a do mamão, depois a dos frutos vermelhos, depois o mamão outra vez. Repita nos restantes moldes alternando para construir este efeito de cores. Insira os pauzinhos e leve ao congelador durante 3 a 4 horas, ou até solidificarem.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s