Pêssegos assados com iogurte e mel de rosmaninho

 

img_2615

Querem uma sobremesa light, fácil de fazer e só com 4 ingredientes? Não procurem mais porque esta é tudo isso e muito mais. Há também uma versão vegan.

Eu não sou grande aficionada de fruta cozinhada. Até gosto de maçã assada, ananás grelhado, etc. mas não me perco de amores. Por estes pêssegos perdi-me. Aliás perdi-me tanto que comi 2 de empreitada! E comia mais, só que achei por bem deixar um para o Pedro provar… Os relacionamentos têm destas coisas, fazem-nos pensar nas necessidades do outro e não nos deixam comer pêssegos à vontade 😀 (just kidding).

Agora fora de brincadeiras, se estão pouco à vontade na cozinha e querem uma sobremesa fácil para impressionar os vossos convidados(as), esta é ideal!  Não há mesmo como falhar nisto e ainda por cima é light, rápida e leva apenas 4 ingredientes (5 se contarem com o opcional).

Uma das minhas melhores amigas assume-se como um zero à esquerda na cozinha. Para além de não lhe dar gosto nenhum cozinhar, nunca desenvolveu  interesse por esta arte (já eu tenho para dar e vender). O seu repertório culinário resume-me a 3 receitas, sendo que 2 delas são sopas (sim Rafaela, estou a falar de ti). Mas tenho certeza que esta receita vai passar a ser o nº 4 no seu repertório, de tão fácil que é.

Portanto, mesmo que não tenham aspirações para serem chefs Michelin, ou nem sequer chefs da vossa própria casa,  ponham mãos à obra que esta não vos deixara ficar mal vistos. Depois contem-me depois como foi ok?

Boa sorte!


Ingredientes: (2-4 pessoas)

2 nectarinas (de preferência não muito maduras)

1 iogurte grego natural magro*

1 pitada de canela

4 colheres de chá de mel de rosmaninho*

1 punhado de nozes picadas – opcional para decoração

Preparação:

Liguem o forno a 200ºC.

Com uma faca cortem as nectarinas  em redor do caroço sem as separar. De seguida com a ajuda das vossas mãos girem cada metade da nectarina em sentidos opostos até se separarem do caroço. Se não conseguirem, utilizem a faca e vão cortando em redor do caroço para despegar as 2 metades.

Coloquem as metades num pirex, viradas com a pele para baixo e levem ao forno a 180ºC durante 20-30 min, ou até a fruta estar totalmente assada e o seu sumo estar caramelizado.

Retire do forno e coloque 2 colheres de sobremesa de  iogurte em cima de cada fruta. Adicione um pouco de canela a gosto e junte-lhe alguns fios de mel. Por fim, espalhe as nozes por cima para decorar e sirva.

*Para uma versão vegan, utilize iogurte de soja natural ou de baunilha e substitua o mel por néctar de agáve.

Nota: utilize de preferência ingredientes biológicos.

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s