Ovos de codorniz com pesto de amêndoas

img_0466

Esta entrada é muito fácil de fazer e deliciosa! Feita em 15 min e com apenas 5 ingredientes.

Recentemente fui tia pela segunda vez. Já era tia da minha Carolina há uns anos e agora veio o Guilherme (único sobrinho numa família de 4 irmãs portanto imaginem como vai ser mimado!). Pelo meio tenho ainda alguns sobrinhos e primos do coração que também adoro mais que tudo: a Nini, a Mel, o Rodrigo, a Naya, o Gui e a Ritinha (por ordem cronológica).

Por esta altura devem estar a pensar: “o que raio têm a ver os ovos de codorniz com os sobrinhos?”. A resposta é tudo. Tudo porque um dos ingredientes que mais achava graça em criança era aos ovos de codorniz. Tão pequeninos, comiam-se de uma só vez e divertia-me a descascá-los. Portanto, sempre que vejo ovos de codorniz viajo momentaneamente até à infância e penso nas crianças com quem passo mais tempo.

É verdade que conheço muitas mais crianças: filhos e filhas de amigos ou família com quem estou menos vezes, vizinhos, alunos de capoeira, etc. Digo sempre, a todos e sem exceção, que devem aproveitar este tempo ao máximo: brincar, estudar, comer, dormir e repetir. Sem grandes responsabilidades e sem preocupações, a experienciar tudo pela primeira vez… É uma fase fantástica!

E vocês, do que mais sentem saudades dos tempos de infância? Tinham algum prato preferido? Contem-me nos comentários 🙂


Ingredientes:

1 caixa de ovos de codorniz

1 punhado de manjericão fresco (6 a 7 folhas grandes)

1 dente de alho

1/2 chávena de amêndoas torradas sem pele

azeite q.b

flor de sal e pimenta preta a gosto

Preparação:

Coloque os ovos num tacho e coza-os durante 10 min. Toste as amêndoas durante 5 min numa frigideira ou no forno, até ficarem douradas e deixe arrefecer.

Entretanto, junte num robot de cozinha ou liquidificador o manjericão, alho, azeite (cerca de 8 colheres de sopa) e por fim as amêndoas torradas. Triture tudo até ficar com uma pasta semelhante à da foto. Adicione mais azeite se necessário e tempere com sal e pimenta a gosto. Volte a triturar.

Retire os ovos do tacho e descasque-os sob água fria para facilitar. Coloque-os sob o molho pesto, tempere com sal e pimenta moída na hora e decore com manjericão fresco. Pode em alternativa fatiar os ovos e envolvê-los no molho. Sirva.

Nota: utilize de preferência ingredientes biológicos.

Anúncios

2 thoughts on “Ovos de codorniz com pesto de amêndoas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s