Iogurte com framboesas, aveia e manteiga de avelã

img_2812

Perfeita para o lanche, pequeno almoço ou snack, esta receita faz-se em 5 min e é absolutamente deliciosa! A mistura de sabores e texturas é de chorar por mais.

Bom, isto não é propriamente uma receita de tão fácil que é. Não tem ciência ou dificuldade nenhuma, é apenas juntar ingredientes e comer. Mas por vezes é bom termos estas soluções rápidas na cozinha, especialmente para aqueles dias em que não temos tempo ou não estamos no mood de cozinhar.

Costumo fazer isto para o lanche, nos dias em que vou treinar, e encanto-me sempre quando olho para a taça porque fica mesmo bonita (como podem ver pela figura anexa). E deixem-me dizer-vos que isto de cozinhar e comer não mexe apenas com 1 sentido, pode mexer até com 4 ou até os 5. O paladar é sem dúvida o mais importante mas o ditado “os olhos também comem” tem a sua razão (como quase todos os ditados populares têm).

Por isso é que acho bastante importante decorar os pratos. Não é porque estamos a cozinhar apenas para nós que devemos desleixar esta parte, muito pelo contrário. A não ser que sejam chefs ou ajudantes de cozinha, aposto que 80% da comida que fazem tem como principal destinatário o vosso corpo, portanto pensem em vocês mesmos como os principais Clientes do vosso pequeno bistrô. Não vão querer ser mal servidos, certo?

Se a desculpa é falta de prática, comecem por aqui e sintam a satisfação que é prepararem pratos bonitos! 🙂 Experimentamos?


Ingredientes:

1 iogurte sem açúcar (pode ser iogurte de soja, coco ou iogurte grego magro)

2 colheres de sopa de flocos de aveia (sem glúten)

1 colher de sopa de manteiga de avelã (ou outra que prefiram)

6-8 framboesas (usei congeladas)

1 colher de chá de mel ou xarope de agáve cru (opcional)

Preparação:

Coloque na taça o iogurte. Disponha as framboesas por cima do iogurte ocupando metade da taça. De seguida coloque a aveia ocupando 1/4 por último coloque a manteiga de avelã no espaço que resta. Se utilizar o mel ou agáve, deite-o por cima com a ajuda de uma colher ou garfo, fazendo círculos de forma a criar uma espiral. Sirva. Antes de comer envolva tudo.

*Nota: utilizem de preferência ingredientes biológicos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s