Panquecas de spirulina com manga e doce de framboesa

img_3651

Gostam de panquecas e precisam de reforçar a vossa imunidade? Então aqui fica um 2 em 1 perfeito! Para os mais novos podem chamar-lhes panquecas do Hulk: verdes e poderosas.

Quando postei esta foto no Instgram (@blogdaspice) a primeira pergunta que apareceu nos comentários foi: o que é spirulina? Se nunca ouviram falar eu passo a explicar de forma muito rápida. A Spirulina é uma micro-alga de cor verde escura-azulada, bastante rica em proteína e vitaminas. A sua utilização data do tempo dos aztecas e ao dia de hoje continua a ser utilizada como suplemento alimentar.

Lembro-me que a minha mãe me dava cápsulas de spirulina quando eu era criança, para potenciar o sistema imunitário. Hoje em dia, com cada vez  mais gente a optar por “medicamentos” naturais, a spirulina tem ganho adeptos. Mas como acontece com qualquer suplemento, é necessário moderação e no caso de dúvidas deve consultar um especialista.

Recentemente abriu perto do meu escritório aqui em Luanda, uma das minhas lojas favoritas: o Celeiro de Luanda. Depois de meses a ser anunciada a sua abertura, finalmente foi inaugurada a loja. Como devem imaginar, por vezes tenho dificuldade em encontrar por aqui alguns ingredientes que costumo utilizar para as minhas receitas. O que não é mau necessariamente, porque obriga-me a dar largas à imaginação e pesquisar alternativas locais. Mas com esta loja aqui pertinho, tudo ficou mais fácil.

E foi na minha primeira visita que comprei a spirulina. Tal qual criança que recebeu um presente novo, não me cansei enquanto não utilizei este novo ingrediente numa receita.O resultado foi este. Se tiverem candengues (miúdos) lá por casa digam que são as panquecas do Hulk e de certeza que farão sucesso!


Ingredientes:

1 colher de café de spirulina em pó

1/2 manga madura em pedaços

2 colheres de chá de doce biológico de framboesa (utilizei o meu)

Preparação:

Adicione uma colher de café de spirulina à sua receita de panquecas* favorita e mexa bem para incorporar na mistura, antes de as cozinhar.

Depois de prontas, coloque a manga por cima e disponha o doce de framboesa por cima. Sirva.

*Receitas de panquecas:

Panquecas e amendoim

Panquecas de avelã

Panquecas fáceis

Panquecas de caju

Nota: utilize de preferência ingredientes biológicos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s