Gelado fácil de mirtilo e manga

IMG_1337

Apenas 5 minutos, 3 ingredientes e sem máquina de gelado. É o gelado mais fácil de fazer que alguma vez verão, sem açúcar, gluten, lactose e cheiiiiinho de fruta!

Se me têm seguido há algum tempo estão a par da minha recente mudança para Portugal. Quero desde já agradecer-vos por todas as mensagens, comentários e palavras de incentivo, força e alegria que me têm enviado. É muito bom voltar a casa e sentir-me tão bem recebida!

Como qualquer mudança, esta teve alguns percalços. Tenho ainda 5 malas recheadas de material de cozinha e uma TV que ficaram “reféns” em Luanda, para além das inúmeras coisas que tive que dar, vender, oferecer, etc. porque já não tinha espaço para as trazer. Uma delas foi a minha preciosa máquina de gelados, que acabei por dar a um amigo meu.

Sem os meus utensílios é mais difícil fazer as receitas que quero e como quero, mas acredito que com um pouco de imaginação chego lá. E se houve algo que estes 2 anos de África me ensinaram foi que existe sempre uma solução alternativa, os Angolanos têm mestrados em contornar a adversidade (seja ela qual for). Por isso, mesmo sem máquina de gelados, o gelado não podia faltar cá e casa, especialmente em clima de verão.

Esta opção é ideal para os mais pequenos porque é 100% fruta, fácil de fazer e demora apenas 5 minutos. A consistência é cremosa e podem ou não adicionar um adoçante natural (eu dispenso mas se gostam de gelados bem doces aconselho). É tão saudável que podem comê-lo ao pequeno-almoço (eu como!!).

Experimentem e diga-me o que acharam.


Ingredientes:

1 banana madura congelada

1 manga madura congelada

1/2 chávena de chá de mirtilos

2 colheres de sopa de água

1 a 2 colheres de sopa de xarope de ácer, mel ou agáve (opcional)

Para decoração: groselhas frescas (opcional)

Preparação:

Coloque a fruta congelada, água e adoçante (opcional) num robot de cozinha ou liquidificador potente e triture tudo durante alguns minutos até ficar cremoso. Vá fazendo algumas paragens e raspando as paredes do recipiente para facilitar. Sirva numa taça e enfeite com groselhas frescas.

Nota: utilize de preferência ingredientes biológicos.

Anúncios

2 thoughts on “Gelado fácil de mirtilo e manga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s