Cacau quente com leite de avelã

CacauQuente

Hazelnut hot cocoa – recipe in EN below

A bebida deste inverno é sem dúvida esta! Rápida, fácil de fazer, com apenas 4 ingredientes e deliciosamente reconfortante. Para fazer e repetir.

Há duas semanas atrás fiz um showcooking com brunch para um evento da BMW e esta foi a receita de abertura. Ganhou fãs quase instantaneamente! E até demos por nós (eu e quem assistiu) a imaginar variações maravilhosas desta receita: com uma pitada de picante para os mais aventureiros, com chocolate derretido para os mais gulosos, enfim as hipóteses são inúmeras a partir desta receita base.

O bom dos eventos cara-a-cara é isto mesmo, podemos partilhar experiências, fazer perguntas, aprender uns com os outros. E até os mais céticos de início acabam por se entusiasmar com as conversas e resultados finais. Ver ao vivo de facto é outra história, outra partilha, outro envolvimento, que nunca se esquece. Porque não são só letras perdidas numa página, nem imagens de um vídeo numa rede social, são cheiros, sabores, texturas, técnicas, risos e até imprevistos. 

E foi mesmo tudo isto que fez parte desse serão engraçado e interativo. Da minha parte ficou ainda a promessa de começar os workshops muito em breve, num espaço em plena natureza: a minha casa nova. Porque haverá melhor do que cozinhar a ouvir os pássaros e respirar ar puro? Assim que a primavera começar em força e a chuva der tréguas prometo que inicio os workshops outdoor e vocês, claro, serão os primeiros a saber.

O brunch, esse contou com mais algumas surpresas, entre elas uns ovos mexidos com alho francês que fizeram as delícias de quem conseguiu provar (isto porque voaram em três tempos). No final um coração cheio de momentos e pessoas inesquecíveis e a satisfação impagável de fazer o que realmente gosto.

Estas foram algumas fotos das receitas que fiz no showcooking e agradeço à querida Adelina por as ter partilhado comigo, já que eu não tive tempo para as tirar no dia. Um obrigada gigante à Hello Staff (em especial à Joana Antunes), à BMW Caetano Baviera e a todos os que tiraram umas horas do fim de semana para participar. Foi maravilhoso!! 😀


Ingredientes: (2 a 3 doses)

2 chávenas de chá (=cup) de leite de avelã (sem adoçante)

1 c. sopa de cacau cru em pó

2 c.sopa de xarope de ácer

1 pitada de flor de sal

Topping (opcional): 2 c.chá de creme de coco* + cacau em pó para polvilhar

Preparação:

Num tacho pequeno em lume médio, aquecer o leite de avelã até este começar a ferver. Apague, transfira para um liquidificador e junte os restantes ingredientes (exceto o creme de coco). Misture tudo muito bem até fazer espuma.

Transfira para as chávenas, deite uma c.chá de creme de coco no centro de cada uma (opcional) e polvilhe com cacau em pó por cima. Sirva ainda quente.

Nota: use de preferência ingredientes biológicos.

*Se não encontrar creme de coco, pode utilizar apenas a parte cremosa e mais consistente do leite de coco em lata.


HAZELNUT HOT COCOA – English version

Ingredients: (serves 2)

2 cups unsweetened hazelnut milk

1 tbsp raw cocoa powder

2 tbsp maple syrup

1 pinch of sea salt

Topping (optional): 2 tsp coconut cream + cocoa powder for sprinkle

Preparation:

Warm the hazelnut milk in a small pan until it simmers. Transfer to a blender and add remaining ingredients (except the topping ones). Blend all until combined and bubbles form.

Pour into 2 cups and add 1 tsp of coconut cream to each one. Sprinkle with cocoa powder and serve. Enjoy!

 

Anúncios

2 thoughts on “Cacau quente com leite de avelã

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s