Torradas de abacate com framboesas e mel

Torradas com framboesas e coco tostato

Tão fáceis e deliciosas que vai repetir vezes sem conta! Perfeitas para um pequeno-almoço ou lanche de primavera – verão.

Já tenho esta sugestão há algum tempo aqui em arquivo, mas tenho-me debatido com a ideia de a partilhar porque é algo tão simples que nem consigo considerá-la uma receita! Mas na verdade tudo o que implique juntar ingredientes e brincar com sabores e texturas de comida acaba por levar-nos inevitavelmente à cozinha e portanto já vale por isso.

Ultimamente tenho estado um bocadinho ausente e por isso peço-vos desde já desculpa. Mas entre finalizar o curso de macrobiótica (finalmente acabei!!!), dar resposta a algumas encomendas de bolos de aniversário, etc. e iniciar novos projetos que me surgiram entretanto, não tenho conseguido dedicar o tempo que gostaria a escrever-vos mais receitas. Porém, prometo que em breve atualizo o repertório e partilho mais sugestões convosco.

Quanto a esses projetos, ainda não vos posso divulgar muito mais, apenas dizer-vos que estou a criar receitas para ambos. Um é no âmbito de street food e outro um novo restaurante que vai abrir e para o qual estou a criar a carta das sobremesas! De entre tudo o que faço nesta área, talvez isto seja das coisas que mais me dá gozo. Criar receitas do zero, enquadradas em conceitos diferentes e que depois serão recriadas e servidas às pessoas vezes sem contas. Não é espetacular? 🙂 Sim são meses a fio na cozinha a testar, alterar, corrigir, voltar a testar, mas no final a satisfação é imensa.

E nos “entretantos” há sempre tempo para uma iguaria ou outra, como esta que vos deixo aqui e que é, acima de tudo, muito fácil de fazer. Espero que gostem e partilhem comigo o resultado!


Ingredientes: (2 pessoas)

2 fatias grandes de pão torrado (de mafra ou outro que prefira, pode optar ainda por pão sem glúten se for da sua preferência)

1 abacate maduro

1 punhado de framboesas (ou morangos se preferirem)

mel de rosmaninho ou de arroz (para uma versão vegan)

coco ralado e tostado (opcional – para decorar)

Preparação:

Lave as framboesas em água abundante com umas gotas de vinagre (opcional – para desinfectar). Corte algumas ao meio e reserve.

Abra o abacate ao meio, retire o caroço e esmague toda a polpa com um garfo até estar macia.

Disponha a pasta de abacate por cima das torradas, adicione por cima algumas framboesas e termine regando com uns fios de mel a gosto. Se pretender adicione ainda o coco ralado por cima (opcional). Sirva de imediato.

Nota: use de preferência ingredientes biológicos.

TostasFramboesaAbacateCoco

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s