1ª Edição: by the hill [7/10/18]

Data e horário

A 1ª edição do Picnic Club será no dia 7/10/18 (domingo), entre as 12h e as 16h.

O local

Forte Alqueidão

Foto:histgeo6.blogspot.com

Para esta edição especial escolhemos o Forte do Alqueidão, serra de Sobral de Monte Agraço. Um lugar histórico, imerso na floresta e com uma vista maravilhosa por toda a zona circundante. Em dias de céu limpo vislumbra-se a serra de Sintra e as Portas do Sol.

Situado a 43 km de Lisboa (cerca de 35 min. pela A8), o Forte do Alqueidão é uma das principais estruturas fortificadas construídas sob a orientação do general Wellington, comandante das tropas luso-britânicas no período das invasões francesas, com o intuito de defender Lisboa das tropas napoleónicas.

Poderá saber um pouco mais sobre a história do Forte e das Linhas de Torres numa visita ao Centro de Interpretação das Linhas de Torres (CILT), durante essa manhã (opcional). A visita é gratuita.

Veja abaixo o croqui e as coordenadas GPS para uma viagem sem enganos!


A minha convidada especial

Captura de ecrã 2018-09-08, às 15.43.51

Sara da Silva

A Sara é uma mulher poderosa e uma inspiração para quem a segue. Gere três trabalhos e ainda assim consegue criar momentos de puro relaxamento e meditação na loucura do seu dia-a-dia.

Podem saber mais sobre ela e a sua jornada para uma vida mais equilibrada e sem desperdício (#zerowaste) através do Instagram (@sariuskys) .

Juntas iremos preparar-lhe uma tarde inesquecível. Veja abaixo os menus e faça a sua reserva aqui!

 

 


Menus

Para esta 1ª edição do Picnic Club preparámos dois menus: um tradicional e um vegano. Ambos com ingredientes biológicos e da estação.

Como estamos prestes a entrar no outono mas ainda há dias de sol, o menu concilia alguns ingredientes de verão como o tomate, alfaces, pêssego e bananas, com outros que preparam o nosso corpo para a estação mais fria, como a aveia, o alho francês, as pêras e as nozes.

Escolha o seu favorito!

Picnic ClubPicnic Club (1)

Notas: para as crianças o menu conta com sopa de legumes (em vez do gaspacho) e sumo natural (em vez de sangria). Poderão ocorrer ligeiras alterações ao menu sem aviso prévio. No caso de possuir alguma alergia ou intolerância alimentar deve informar-nos no ato da reserva.

Já escolheu? Então reserve o seu lugar aqui.


Croqui e outras indicações

Captura de ecrã 2018-09-08, às 15.57.34Para o Forte do Alqueidão:

  1. Seguir pela A8 até à saída 6 (Sobral de Monte Agraço).
  2. Virar à esquerda da na portagem e seguir 2 km pela estrada. Na rotunda sair na 3ª saída, em direção a Sobral de Monte Agraço.
  3. Continuar 3km pela estrada e virar à direita em direção a S. Quintino/Sobral M.Agraço. Seguir 5km pela estrada.
  4. Virar à direita depois de Cachimbos e seguir 6km pela estrada.
  5. Virar à direita na placa com indicação Forte do Alqueidão e seguir as indicações para Forte Grande.
  6. Estacionar no parque de estacionamento e seguir 500m a pé até ao Forte.

Coordenadas GPS: 38°59’08″N 9°08’58″W

Outras indicações:

  • Sugere-se calçado confortável e um agasalho para a tarde, uma vez que a zona pode ser ventosa.
  • Não é permitido levar comida ou bebidas para o picnic, à exceção de comida para bebés até aos 3 anos. Note no entanto que o local, estando em plena Natureza, não possui eletricidade pelo que não será possível aquecer leite, papas, etc.
  • Se pretende fazer a visita ao CILT antes do picnic veja aqui a morada. Sugerimos que o faça com pelo menos uma hora e meia de antecedência do picnic.

 

Anúncios