Perguntas frequentes

Basta subscrever a nossa e-newsletter e recebe todas as semanas no seu e-mail. Em alternativa pode consultar aqui.

A taxa de entrega é gratuita para compras acima dos 25€ em algumas localidades. Abaixo disso a taxa é calculada consoante o código postal. Após selecionar os produtos e avançar para a página do carrinho pode incluir o seu código postal e confirmar a quantia.

Todos os produtos são transportados em caixas isotérmicas com certificação HACCP, até ao momento da entrega. Após entrega deve garantir que se mantêm refrigerados ou congelados (consoante o caso).

Porque nos preocupamos com a sustentabilidade do nosso negocio e do nosso planeta decidimos utilizar materiais que são reutilizáveis vezes sem conta paras as sopas e papas: vidro e metal (tampas). Ao devolver-nos os frascos está a contribuir para que a sua pegada ambiental e a do nosso negócio sejam significativamente inferiores.

Como forma de incentivo oferecemos-lhe ainda um desconto de 1€ sempre que nos devolver os frascos. Basta utilizar o código VASILHAME na sua compra. Para tal bastará entregar-nos os frascos na altura em que lhe entregamos a nova encomenda.

Não. O nosso menu é plant based (baseado em vegetais) mas todas as semanas temos uma opção com proteína animal, sejam ovos, queijo ou peixe. 

Refeições em embalagens de papel (estufados, cozidos, escaldados, salteados, etc.) : pode aquecer no micro-ondas, em banho-maria ou transferir para um tacho e aquecer em lume brando. 

 

Refeições em embalagens de alumínio (ex: lasanhas, empadões, gratinados, etc.): retirar a tampa e colocar diretamente em forno pré-aquecido a 180ºC até estarem cozinhadas (confirmar espetando com um garfo).

 

Salgados (hambúrgueres, croquetes, pastéis, empanadas, etc.): colocar em forno pré-aquecido a 180ºC até dourados ou na frigideira com um fio de azeite.

 

Sopa: transfira para uma taça ou prato e aqueça no micro-ondas ou em banho-maria. Pode ainda transferir para um tacho e aquecer em lume brando. 

No menu semanal colocamos os ingredientes de cada prato. De qualquer forma deve sempre indicar-nos as suas alergias e intolerâncias no ato da compra, no espaço do formulário para o efeito.

Não, apesar de a quase totalidade dos nossos produtos ser de origem biológica. Alguns dos produtos frescos são de produção caseira (da minha horta, da horta dos meus vizinhos, etc.) como tal estes não têm certificação bio (esta certificação é algo que se paga para produção a larga escala). Mas na verdade estes são os “verdadeiros biológicos” e não me faz sentido não os utilizarmos em prol de uma certificação.

Sim, todo o peixe que utilizamos é de mar e optamos sempre pelas espécies da época e da nossa costa, mesmo que não sejam as mais conhecidas. Consideramos que esta é a forma mais sustentável e saudável de consumir peixe: fazê-lo pontualmente e optando por espécies que não são sobre-pescadas (ex: atum, salmão, bacalhau, etc.).

Não, todas as leguminosas que utilizamos são secas, demolhadas e cozidas com algas para facilitar a digestão dos bebés e adultos.

Uma vez que trabalhamos com bens perecíveis não aceitamos devoluções.

Para garantir que as sopas e papas dos bebés se mantenham frescas até 1 semana após confeção, fechamos os nossos frascos a vácuo. Desta forma o conteúdo não se mantém em contacto com o ar e prolongamos a sua validade. É por essa razão também que as embalamos em uni-doses, de forma a serem consumidas totalmente após abertas.

Sim pode, mas aconselhamos a fechar bem o frasco, manter refrigerado e consumir no dia seguinte.

As nossas sopas e papas estão aptas para bebés a partir da fase de introdução alimentar, porém deve confirmar com o profissional de saúde que vos acompanha quais os alimentos indicados/preferenciais consoante a idade do bebé.

Pode aquecer em banho maria ou no micro-ondas, o vidro é seguro para ambos os formatos. Tenha no entanto em atenção que o vidro pode estalar/partir se houver um choque térmico grande (ex: embalagem muito fria colocada de repente em água muito quente). 

Congelação: basta transferir o conteúdo do frasco para outro recipiente próprio e congelar.

P.F NÃO COLOQUE OS FRASCOS CHEIOS NO CONGELADOR. Os frascos são cheios até ao topo para evitar o contacto com o ar e se os colocar no congelador vão explodir (já que os líquidos quando congelados expandem).

Descongelação: retire o seu recipiente do congelador e deixe-o descongelar durante a noite/dia no frigorífico ou coloque o conteúdo diretamente num tacho em lume brando. Triture as sopas e papas para voltarem à consistência cremosa.

No menu semanal incluímos todos os ingredientes que utilizamos nas sopas e papas para bebés. De qulquer forma deve sempre indicar-nos qualquer alergia ou intolerância no ato da compra, no espaço do formulário para o efeito.

Não. Utilizamos apenas cereais integrais em grão, previamente demolhados e fruta.

As nossas papas são adoçadas apenas com fruta, nada mais.

Gostou? Partilhe com os seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba o menu semanal no seu e-mail!