Vou lançar o meu primeiro e-book “Cozinhar sem desperdício” e quero contar-lhe tudo em primeira-mão e em exclusivo nesta e-newsletter.
Este é talvez um dos temas que mais me fascina na culinária: cozinhar sem desperdício. Depois dos workshops esgotados sobre este tema, senti que havia (e há) ainda muito por dizer e por isso criei esta espécie de guia para quem quer começar ou continuar a reduzir o seu desperdício alimentar.
Na verdade este tema está a começar agora (e fruto da pandemia) a ter o destaque que merece. E digo isto porque os números são absolutamente assustadores. Sabia que 1/3 da produção agrícola mundial acaba desperdiçada? Um terço é imenso! É dizer que em cada 3 laranjas uma acaba no lixo e num mundo onde milhões de pessoas ainda passam fome.
Claro que não vamos conseguir alimentar o mundo reduzindo o desperdício da nossa cozinha mas vamos certamente conseguir mudá-lo através da nossa mudança de hábitos. Para além disso esta mudança de hábitos terá um impacto enorme no ambiente (menos lixo = menos produção = menos poluição = melhor ambiente).
Partilho consigo alguns dos conteúdos que estão incluídos neste e-book:
- Dicas de acondicionamento e conservação;
- Técnicas culinárias para conservação de alimentos;
- 6 receitas para aproveitar cascas, talos, caules, ramas e outros restos de legumes e ervas;
- 4 receitas para aproveitar cascas e caroços de frutas;
- Várias sugestões para dar nova vida a refeições feitas;
- 2 receitas para aproveitamento de restos de comida;
- 3 receitas para aproveitamento de outros restos;
….
Entre muitos outros conteúdos. Ao todo são 45 páginas com dicas, sugestões e receitas exclusivas para aproveitar melhor tudo o que compra.
Esta é também uma forma de apoiar o meu trabalho, para que eu possa continuar a trazer-lhe conteúdos de qualidade e gratuitos.
Para o adquirir basta preencher o formulário abaixo e receberá toda a informação para pagamento (a info é enviada em 24h por isso consulte a sua caixa de spam após esse período, por vezes acontece ir lá parar).
Espero ajudá-l@ nesta caminhada rumo a uma cozinha mais sustentável!