Este smoothie de morango e hortelã é tão tão bom e tão simples de fazer, que depois de lerem a receita vão querer fazer isto todos os dias! Se tiverem filhos, sobrinhas, irmãos, etc. de certeza que vai ser um sucesso entre eles. O melhor de tudo: imensa fruta e sem açúcar refinado.
Desde que descobri como é fácil fazer smoothies, não abro mão de os fazer pelo menos uma vez por semana. É uma ótima alternativa aos gelados e aos sumos de pacote que estão carregados de E’s, açúcares e outros componentes pouco saudáveis.
Por esta altura aqui em Luanda está tempo de cacimbo, ou seja, é a época menos quente. O que não quer dizer (de todo) que esteja frio, porque as temperaturas rondam sempre os 20 e picos graus. Há é sempre uma neblina e os dias são mais cinzentos do que no verão. Como diz a minha amiga Rute: “parece Londres mas mais quente e bem menos cosmopolita”.
Porém, gosto desta época aqui porque dá-nos a possibilidade de tomar o brunch de domingo na varanda (coisa que é impensável no verão, já que nem se consegue respirar na rua devido ao calor abrasador). Mas este cacimbo é delicioso para as manhãs de preguiça e até a Iuna (cadela) aproveita para uns banhos leves de sol.
Este smoothie de morango e hortelã encaixa na perfeição neste quadro que acabei de desenhar. Entre umas torradas de pão saloio, umas panquecas com frutos secos e uma fritata de batata doce com legumes, é ótimo para consumir a dose de fruta matinal e super refrescante.
Enjoy!
Smoothie de morango e hortelã
- Quantidade2 a 3 copos
- Categoria
- Bebidas
- Sumos
- batidos & smoothies
Ingredientes
- 250g de morangos congelados (de preferência biológicos)
- 7 a 8 folhas de hortelã
- 2 a 3 colheres de sopa de néctar de agave (de preferência biológico)
- Água q.b
Preparação
Dependendo da potência do liquidificador, será necessário por vezes misturar com uma colher ou espátula, para soltar a mistura e continuar a triturar, mas não desista que vai valer a pena.