Smoothie de morango e hortelã

Smoothie de Morango e Hortelã - Sem Açúcar Refinado - Blog da Spice
English English Portuguese Portuguese

Este smoothie de morango e hortelã é tão tão bom e tão simples de fazer, que depois de lerem a receita vão querer fazer isto todos os dias! Se tiverem filhos, sobrinhas, irmãos, etc. de certeza que vai ser um sucesso entre eles. O melhor de tudo: imensa fruta e sem açúcar refinado.

Desde que descobri como é fácil fazer smoothies, não abro mão de os fazer pelo menos uma vez por semana. É uma ótima alternativa aos gelados e aos sumos de pacote que estão carregados de E’s, açúcares e outros componentes pouco saudáveis.

Por esta altura aqui em Luanda está tempo de cacimbo, ou seja, é a época menos quente. O que não quer dizer (de todo) que esteja frio, porque as temperaturas rondam sempre os 20 e picos graus. Há é sempre uma neblina e os dias são mais cinzentos do que no verão. Como diz a minha amiga Rute: “parece Londres mas mais quente e bem menos cosmopolita”.

Porém, gosto desta época aqui porque dá-nos a possibilidade de tomar o brunch de domingo na varanda (coisa que é impensável no verão, já que nem se consegue respirar na rua devido ao calor abrasador). Mas este cacimbo é delicioso para as manhãs de preguiça e até a Iuna (cadela) aproveita para uns banhos leves de sol.

Este smoothie de morango e hortelã encaixa na perfeição neste quadro que acabei de desenhar. Entre umas torradas de pão saloio, umas panquecas com frutos secos e uma fritata de batata doce com legumes, é ótimo para consumir a dose de fruta matinal e super refrescante.

Enjoy!

Smoothie de morango e hortelã

Smoothie de Morango e Hortelã - Sem Açúcar Refinado - Blog da Spice
  • Quantidade2 a 3 copos
  • Categoria

Ingredientes

  • 250g de morangos congelados (de preferência biológicos)
  • 7 a 8 folhas de hortelã
  • 2 a 3 colheres de sopa de néctar de agave (de preferência biológico)
  • Água q.b

Preparação

1
Coloque todos os ingredientes num liquidificador e adicione água até ficar a meio dos morangos. Triture tudo durante alguns minutos até ficar com a consistência que aparece na foto abaixo.
2

Dependendo da potência do liquidificador, será necessário por vezes misturar com uma colher ou espátula, para soltar a mistura e continuar a triturar, mas não desista que vai valer a pena.

 
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sobre Mim

Olá e bem-vinda(o) ao meu blog. O meu nome é Sofia e sou apaixonada por cozinha saudável e natural. Aqui vai encontrar receitas para o dia a dia e até para ocasiões especiais, sempre com ingredientes sazonais e locais.

O meu objetivo é simples: dar-lhe inspiração para cozinhar!

Subscreva o blog

Siga-me no Instagram

Visite a página no Facebook

Categorias

Receitas Recentes