Smoothie de manga

Smoothie de Manga - Receita em 5 minutos - Blog da Spice
English English Portuguese Portuguese

Este smoothie de manga é o cruzamento perfeito entre um sumo de fruta e um gelado. O melhor de tudo? Demora 5 minutos a fazer, não tem açúcar e só tem 2 ingredientes!

Tendo vivido quase a minha vida toda em Portugal dava-me imenso jeito ser daquelas pessoas que adoram frutas “banais”: maçã, pêra, laranja, etc. Mas na realidade sou o oposto, gosto mesmo é de frutas tropicais.

Manga, papaia, jaca, maracujá, carambola, pitaya e uma infinidade de outras que não caberiam aqui. Normalmente são frutas com um travo não demasiado doce e têm muito sumo, duas das coisas que mais aprecio.

Aqui em Luanda tenho aproveitado ao máximo a variedade de fruta exótica que existe. Para além disso, fazer o nosso próprio sumo é muito mais saudável do que comprar a grande maioria de sumos de pacote.

Mesmo muitos dos que se intitulam como “néctar”, “light” ou “essencial” são provenientes de concentrados e basta ler o rótulo para percebermos que estamos a comprar “gato por lebre”, porque a quantidade mínima de sumo ronda os 30% ou 40%.

E claro que depois disto a pergunta impõem-se: então e os restantes 60% ou 70% são o quê? Entre água, concentrados, reguladores de acidez, ácidos, açúcar e edulcorantes, temos de tudo… Querem mesmo colocar isto no vosso sistema? E no das vossas crianças?

O melhor é mesmo optarem por alternativas saudáveis como é o caso deste smoothie de manga, para se certificarem que estão a ingerir fruta verdadeira. Já testei este smoothie de manga e fez furor junto dos mais pequenos, portanto é uma ótima forma de eles consumirem fruta fresca.

Experimentamos?

Smoothie de manga

Smoothie de Manga - Receita em 5 minutos - Blog da Spice
  • Quantidade2 pessoas

Ingredientes

  • 2 mangas médias maduras (de preferência biológicas)
  • Água q.b

Preparação

1
Descasque as mangas e corte-as em pedaços. Coloque a manga num saco (ziplock) e leve ao congelador.
2

Quando a manga estiver congelada, deite-a no liquidificador e cubra de água. Triture tudo muito bem até conseguir uma consistência aveludada. Dependendo da potência do aparelho é possível que tenha que ajudar com uma colher, mexendo algumas vezes.

3

Sirva em copos e decore com ervas frescas. Se tiver crianças opte por umas palhinhas coloridas.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sobre Mim

Olá e bem-vinda(o) ao meu blog. O meu nome é Sofia e sou apaixonada por cozinha saudável e natural. Aqui vai encontrar receitas para o dia a dia e até para ocasiões especiais, sempre com ingredientes sazonais e locais.

O meu objetivo é simples: dar-lhe inspiração para cozinhar!

Subscreva o blog

Siga-me no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.

Visite a página no Facebook

Categorias

Receitas Recentes