Este gelado de mirtilo e manga pede apenas 5 minutos, 3 ingredientes e sem máquina de gelado. É o gelado mais fácil de fazer que alguma vez verão, sem açúcar, gluten, lactose e cheiiiiinho de fruta!
Se me têm seguido há algum tempo estão a par da minha recente mudança para Portugal. Quero desde já agradecer-vos por todas as mensagens, comentários e palavras de incentivo, força e alegria que me têm enviado. É muito bom voltar a casa e sentir-me tão bem recebida!
Como qualquer mudança, esta teve alguns percalços. Tenho ainda 5 malas recheadas de material de cozinha e uma TV que ficaram “reféns” em Luanda, para além das inúmeras coisas que tive que dar, vender, oferecer, etc. porque já não tinha espaço para as trazer. Uma delas foi a minha preciosa máquina de gelados, que acabei por dar a um amigo meu.
Sem os meus utensílios é mais difícil fazer as receitas que quero e como quero, mas acredito que com um pouco de imaginação chego lá. E se houve algo que estes 2 anos de África me ensinaram foi que existe sempre uma solução alternativa, os Angolanos têm mestrados em contornar a adversidade (seja ela qual for). Por isso, mesmo sem máquina de gelados, o gelado não podia faltar cá e casa, especialmente em clima de verão.
Esta opção de gelado de mirtilo e manga é ideal para os mais pequenos porque é 100% fruta, fácil de fazer e demora apenas 5 minutos. A consistência é cremosa e podem ou não adicionar um adoçante natural (eu dispenso mas se gostam de gelados bem doces aconselho). É tão saudável que podem comê-lo ao pequeno-almoço (eu como!!).
Experimente este gelado de mirtilo e manga e diga-me o que acharam.
Gelado de mirtilo e manga
- Categoria
- Caraterísticas
- Adequado para dieta
- Tags
Ingredientes
Ingredientes
- 1 banana madura congelada
- 1 manga madura congelada
- 1/2 chávena de chá de mirtilos
- 2 colheres de sopa de água
- 1 a 2 colheres de sopa de xarope de ácer, mel ou agáve (opcional)
- Para decoração: groselhas frescas (opcional)
Preparação
Coloque a fruta congelada, água e adoçante (opcional) num robot de cozinha ou liquidificador potente e triture tudo durante alguns minutos até ficar cremoso. Vá fazendo algumas paragens e raspando as paredes do recipiente para facilitar. Sirva numa taça e enfeite com groselhas frescas.
Nota: utilize de preferência ingredientes biológicos.
2 Responses
Achei o maximo esta receita. Vou fazer e aviso. Bjs y bem-vinda.
Obrigada Dinorah!!! Um beijinho grande 🙂