Barritas de manteiga de amendoim e arandos

English English Portuguese Portuguese

Estas barritas de manteiga de amendoim e arandos são um snack delicioso e uma ótima alternativa às de compra! Pode ainda ajustar ao que tiver aí por casa.

Esta receita é bem antiga, mas no outro dia em limpezas de fotos que andei a fazer no meu computador, encontrei-a e lembrei-me de a publicar. Antes de mais, vamos só esclarecer aqui a ideia de que grande maioria das barras de cereais que se vendem não são saudáveis. Estão crivadas de açúcar e ingredientes que não interessam nem ao menino Jesus e por isso é sempre melhor fazer em casa do que comprar feitas. E estas são uma boa solução!

Mas sim, eu sei que nem sempre há tempo, nem sempre conseguimos, há outras prioridades e o dia não estica para encaixarmos nele tudo aquilo que queríamos ou devíamos fazer. Então, vou deixar-vos aqui hoje umas sugestões de barritas de compra que eu realmente gosto e ocasionalmente consumo. E estas sim, com ingredientes bons.

Este conteúdo não é patrocinado por nenhuma destas marcas (mas devia ser porque estou aqui a fazer publicidade gratuita e não sei se têm noção mas só para ter este site a funcionar corretamente pago cerca de 300€/ano). Mas achei que devia partilhar com vocês para vos dar alternativas boas, caso não consigam mesmo fazer em casa.

Aqui vão elas:

Digo-vos já que não são baratas, mas também não são para comer todos os dias certo? E se há algo que merece investimento é a nossa alimentação. 🙂 Podem ainda ver aqui outra sugestão de barras de cereais e sementes. e barritas de cereais e chocolate preto.

Mas agora que partilhei isto convosco para situações ocasionais, quero ver os resultados desta minha receita ok? Já sabem que podem partilhem comigo o resultado no Instagram ou Facebook identificando @blogdaspice.

Barritas de manteiga de amendoim e arandos

  • Tempo de Preparação5 min
  • Tempo de Cozedura10 min
  • Tempo Total15 min

Ingredientes

  • 1 cup de aveia em flocos*
  • 1/2 cup de arandos secos não açúcarados*
  • 2 colheres de sopa de sementes de sésamo
  • 2 colheres de sopa de manteiga de amêndoim (ou outra que prefira) 
  • 4 colheres de sopa de mel de arroz (ou outro adoçante natural que prefira)1 pitada de canela em pó (opcional)
  • 1 pitada de sal marinho (opcional)

Preparação

1

Forre uma forma de bolo inglês com papel vegetal e reserve.

2

Dilua o mel de arroz e a manteiga de amendoim num tacho em lume brando até estarem bem misturados e líquidos. Apague o lume e adicione os restantes ingredientes (excepto o sal). Envolva tudo muito bem na mistura.

3

Transfira para a forma e pressione levemente com uma espátula para espalhar a mistura e conseguir uma espessura uniforme. Polvilhe o sal por cima (opcional) e deixe arrefecer. 

4

Assim que estiverem frias, desenforme, corte em fatias e sirva ou envolva cada barrita em papel vegetal e guarde num frasco em local fresco e seco. Consuma no espaço de 1 semana.

5

Depois disso retire da forma, corte em pedaços e sirva ou guarde em recipiente hermético e local fresco e seco.

Nota: use de preferência ingredientes biológicos. Pode usar passas, ginjas ou ameixas secas em pedaços em vez de arandos e outro cereal em flocos em vez de aveia.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sobre Mim

Olá e bem-vinda(o) ao meu blog. O meu nome é Sofia e sou apaixonada por cozinha saudável e natural. Aqui vai encontrar receitas para o dia a dia e até para ocasiões especiais, sempre com ingredientes sazonais e locais.

O meu objetivo é simples: dar-lhe inspiração para cozinhar!

Subscreva o blog

Siga-me no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.

Visite a página no Facebook

Categorias

Receitas Recentes