Energy bites

Energy Bites - Snack rápido e vegan - Blog da Spice
English English Portuguese Portuguese

Esta receita de energy bites é a mais fácil que tenho por aqui. Faz-se em 5 minutos, dura 1 semana ou mais, é vegan, sem glúten e sem açúcar. Ótimo snack para levar para o trabalho ou treinos!

Infelizmente sou daquelas pessoas que não consegue comer logo a seguir a levantar-se. Sou assim desde miúda, tenho que esperar 1 hora ou mais até conseguir colocar algo no estômago.

Isto causa-me constrangimentos porque acabo sempre por sair de casa sem comer e quando me apetece tomar o pequeno almoço fico sujeita ao que as pastelarias, cafés e afins perto de mim têm para oferecer (ou seja, nada de jeito).

Outra hipótese seria levar o pequeno almoço de casa, mas confesso que de manhã no meio da tentar dormir mais 5 min (que acabam por ser 20) e mudar de roupa 10 vezes, acabo sempre por não me conseguir organizar para o fazer.

Mas tenho tentado (a bastante custo acreditem) mudar isto. Primeiro porque como sabem o pequeno almoço é das refeições mais importantes do dia e depois porque não quero ficar refém da oferta de terceiros.

Por isso, duas ou três energy bites acompanhadas por um sumo natural ou batido, são uma boa alternativa para quem se revê neste meu problema.

As energy bites são feitas apenas com ingredientes naturais e crus, não têm adição de açúcar e os frutos secos fornecem fibras, gorduras , proteínas, entre outros. Para quem não sofre deste mal e consegue comer refeições completas logo depois de acordar (lucky you!), elas funcionam muito bem como snack, já que duram cerca de 1 semana e são fáceis de acondicionar.

Se as quiserem tornar em algo mais decadente, podem adicionar-lhes toppings à vossa escolha: chocolate, manteiga de amendoim, geleia, coco ralado, enfim o céu é o limite.

Experimentem estas energy bites e contem-me ok?

Energy bites

Energy Bites - Snack rápido e vegan - Blog da Spice
  • Tempo de Preparação5 min
  • Quantidade8-10 unidades

Ingredientes

  • 50g tâmaras (sem caroço)
  • 50g nozes cruas
  • 50g amêndoas cruas
  • 2 colheres de sopa de água

Preparação

1

Num robot de cozinha ou liquidificador junte os ingredientes secos e triture cerca de 5-10 min. Adicione a água e volte a triturar até a mistura se tornar compacta.

2

Retire bocados da mistura e forme bolinhas com a ajuda das mãos. Sirva ou junte-lhes os toppings que preferir.

Nota: utilizem de preferência ingredientes biológicos.

 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

0 Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre Mim

Olá e bem-vinda(o) ao meu blog. O meu nome é Sofia e sou apaixonada por cozinha saudável e natural. Aqui vai encontrar receitas para o dia a dia e até para ocasiões especiais, sempre com ingredientes sazonais e locais.

O meu objetivo é simples: dar-lhe inspiração para cozinhar!

Subscreva o blog

Siga-me no Instagram

Visite a página no Facebook

Categorias

Receitas Recentes