Salada fresca de maçã e aipo

Salada Fresca de Maçã e Aipo - Receita Rápida - Blog da Spice
English English Portuguese Portuguese

Esta salada fresca de maçã e aipo é fácil de fazer, rápida e com uma mistura de sabores que cai mesmo bem. É ótima como acompanhamento ou como refeição ligeira para levar para o trabalho.

Tenho já há algum tempo uma mala pata com o aipo. O sabor não me convence de todo… Tentei utilizar em sopas, salteado, cru por si só ou acompanhado de molhos, mas nada me convenceu. Até que recentemente, num dos 3478 voos que já fiz entre Lisboa e Luanda, a TAP fez-me mudar de ideias.

Normalmente quando faço voos de longo curso opto por refeições vegetarianas, sempre que a companhia aérea o proporciona claro. Não sou vegetariana mas como muito pouca carne e por essa razão prefiro optar por esta “refeição especial” (como eles lhe chamam). É que com legumes e verduras é difícil eu não gostar, já com a carne e o peixe sou mais seletiva…

Neste voo em questão a refeição que me forneceram trazia alcachofra cozida, arroz e uma pequena salada de maçã com uma fatias fininhas de aipo. Pensei imediatamente “aipo??! oh não..”, mas tal como escrevi no último post (arroz cremoso de coco com coentros), os nossos gostos vão mudando com o tempo e prova disso é o facto de ter gostado desta junção de sabores, ao ponto de criar uma receita semelhante.

O resultado é uma salada bem fresca em que o ácido da maçã é contrabalançado com o sabor do aipo. Para textura juntei-lhe umas nozes e sementes de chia.

Espero que gostem desta salada fresca de maçã e aipo!

Salada fresca de maçã e aipo

Salada Fresca de Maçã e Aipo - Receita Rápida - Blog da Spice
  • Quantidade2 pessoas

Ingredientes

  • 2 maçãs verdes
  • 2 talos de aipo frescos
  • 7 a 8 nozes cruas
  • sementes de chia (a gosto)

Preparação

1

Descasque as maçãs, retire o centro e use uma colher de melão para formar estas pequenas bolas que vê na fotografia. Em alternativa pode simplesmente cortar a maçã em cubos pequenos.

2

Retire a rama do aipo e corte-o em fatias fininhas. Corte as nozes em pedaços e reserve.

3

Junte a maçã e o aipo numa taça, tape e leve ao frigorífico durante 1 hora para os sucos se envolverem. Na hora de servir coloque as nozes por cima e as sementes e chia.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Sobre Mim

Olá e bem-vinda(o) ao meu blog. O meu nome é Sofia e sou apaixonada por cozinha saudável e natural. Aqui vai encontrar receitas para o dia a dia e até para ocasiões especiais, sempre com ingredientes sazonais e locais.

O meu objetivo é simples: dar-lhe inspiração para cozinhar!

Subscreva o blog

Siga-me no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.

Visite a página no Facebook

Categorias

Receitas Recentes