Torradas com requeijão de caju e morangos

English English Portuguese Portuguese

Estas torradas com requeijão de caju e morangos vão impressionar logo pela manhã. Uma opção diferente mas deliciosa para pequeno-almoço ou lanche.

Não há dúvidas que para mim o melhor do pão é torrado. Quanto mais crocante melhor, sou doida por torradas! E sim, volta e meia também me apetecem as tradicionais torradas com (muita) manteiga mas na verdade não tenho hábito de comer pão todos os dias. Já o Pedro cá em casa não passa sem pão…
 
Há uns dois anos atrás, tinha eu acabado de regressar de Angola, colaborei uma última vez para a revista Lux Angola com duas sugestões de receitas. Uma delas foi esta e outra foi um cheesecake de mirtilos que um dia destes também partilho convosco.
 
Quanto a esta só posso dizer-vos que já a fiz várias vezes porque o travo agridoce é suave mas delicioso e é uma receita muito fácil de fazer. Perfeita para variar os “acompanhamentos” das torradas ao pequeno-almoço ou lanche e prometo que fará um brilharete 😉
 
Espero que gostem e não se esqueçam de partilhar comigo as vossas recriações  no facebook e instagram!

Torradas com requeijão de caju e morangos

  • Tempo de Preparação15 min
  • Quantidade2 doses

Ingredientes

  • 2 fatias de pão saloio (ou sem glúten se preferir)
  • 2 c. sopa de azeite virgem (mais para finalizar)
  • 1/2 cup de cajus crus
  • 1 c. café sumo de limão
  • 1/2 cup de morangos frescos 
  • sal marinho a gosto
  • pimenta preta a gosto
  • Para decorar: alecrim fresco ou tomilho (opcional)

Preparação

1
Demolhe os cajus em água bem quente pelo menos 10 minutos, enquanto prepara os restantes ingredientes (poderá também demolhar de um dia para o outro).
2
Retire o pé aos morangos e esmague-os com um garfo. De seguida passe-os num coador e reserve numa taça a polpa e noutra o sumo.
3
Escorra os cajus, coloque-os num robot de cozinha ou liquidificador, juntamente com o sumo de limão, sal, pimenta, azeite e adicione 1 a 2 c. sopa de sumo de morango. Triture tudo, raspe as laterais, adicione mais sumo se necessário e volte a triturar até conseguir a consistência de requeijão (não adicione demasiado sumo de início porque poderá ser em demasia e ficará aguado). Repita até à consistência certa (pode adicionar sumo ou água, quanto mais sumo mais rosa ficará). Prove, ajuste o temperos e volte a triturar.
4

Torre as fatias de pão numa torradeira até crocantes, disponha por cima o requeijão e um pouco da polpa dos morangos no centro. Enfeite com alecrim fresco ou tomilho (opcional) e deite por cima um fio do azeite aromatizado. Sirva.

Notas: use de preferência ingredientes biológicos.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sobre Mim

Olá e bem-vinda(o) ao meu blog. O meu nome é Sofia e sou apaixonada por cozinha saudável e natural. Aqui vai encontrar receitas para o dia a dia e até para ocasiões especiais, sempre com ingredientes sazonais e locais.

O meu objetivo é simples: dar-lhe inspiração para cozinhar!

Subscreva o blog

Siga-me no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.

Visite a página no Facebook

Categorias

Receitas Recentes