Tostas de pão árabe com tomate, abacate e alecrim

Tostas de pão árabe com tomate, abacate e alecrim - Blog da Spice
English English Portuguese Portuguese

O pão estaladiço, o queijo derretido, o abacate cremoso e o alecrim aromático. Já estão a salivar? Dirijam-se à vossa cozinha e comecem porque estas tostas de pão árabe com tomate, abacate e alecrim preparam-se em 10 min!

Sabem aqueles dias em que chegam a casa tarde, cansados, depois de um dia que vos consumiu a alma e percebem quem nem tiveram tempo para ir à casa de banho o dia todo?

São oito da noite, estão cheios de fome porque comeram uma sandes em cinco minutos às duas da tarde, mas a última coisa que apetece neste cenário é cozinhar! Ou pior que isso, pensar no que vão cozinhar!

Foi num dia destes que resolvi fazer estas tostas de pão árabe com tomate, abacate e alecrim.

Precisava de algo que não me fizesse pensar muito, que estivesse pronto em 10 min mas que ainda assim me reconfortasse de um dia intenso. Sim, porque a comida também serve para isso, às vezes.

Olhei para o frigorífico, juntei meia dúzia de ingredientes, liguei o forno e pouco depois toda a correria do meu dia desvaneceu-se num momento de conforto em torno destas tostas.

Se estão a ter um dia destes, experimentem estas tostas de pão árabe com tomate, abacate e alecrim e digam-me se é ou não verdade isto que escrevo!

Tostas de pão árabe com tomate, abacate e alecrim

Tostas de pão árabe com tomate, abacate e alecrim - Blog da Spice
  • Tempo de Preparação10 min
  • Quantidade2 pessoas

Ingredientes

  • 2 pães árabe
  • 2 tomates chucha pequenos ou 4 tomates cherry
  • 1 abacate bem maduro
  • 1/2 cebola picada
  • 4 fatias de queijo flamengo ou queijo vegan (para versão vegan)
  • 1 fio de azeite virgem extra
  • flor de sal e pimenta q.b
  • alecrim a gosto

Preparação

1
Ligue o forno a 200°C. Corte os tomates, abacate e cebola para uma taça e tempere com sal, pimenta e azeite. Mexa tudo bem e reserve.
2

Num tabuleiro de forno coloque uma folha de papel vegetal e disponha o pão, dobrando-o em metades. Coloque duas fatias de queijo dentro de cada pão e junte o alecrim por cima. Por fim, disponha os restantes ingredientes dentro dos pães e espalme-0s. Deite um fio de azeite por cima e leve ao forno entre 5 a 10 min, ou até ficarem dourados. Costumo utilizar a grelha de cima do forno para ser mais rápido.

3

Retire do forno e sirva. Pode também cortá-los em bocados com um cortador de pizza.

Nota: utilize de preferência ingredientes biológicos. Os tomates por exemplo são dos alimentos mais propensos a ter quantidades elevadas de pesticidas.

 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

0 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sobre Mim

Olá e bem-vinda(o) ao meu blog. O meu nome é Sofia e sou apaixonada por cozinha saudável e natural. Aqui vai encontrar receitas para o dia a dia e até para ocasiões especiais, sempre com ingredientes sazonais e locais.

O meu objetivo é simples: dar-lhe inspiração para cozinhar!

Subscreva o blog

Siga-me no Instagram

Visite a página no Facebook

Categorias

Receitas Recentes