Este molho de bechamel vegan é molho cremoso, delicioso e que se prepara em 10 minutos! Sem lactose ou glúten e muito fácil de fazer. Perfeito para aquela lasanha caseira ou aquele gratinado de legumes e batata.
Acho que já partilhei convosco a minha adoração por massas. Se pudesse acho que comia massa todos os dias sem enjoar. Mas tudo o que é de mais é exagero e o corpo e a mente pedem-nos para variarmos. No entanto, não quer isso dizer que de vez em quando não possamos fazer uma daquelas comidas de conforto que nos aquecem a alma e acho que todos os gratinados se enquadram um pouco nesta categoria.
As lasanhas, os canelones, ou uma travessa de batatas gratinadas são boas opções quando temos visitas por exemplo. São algo que conseguimos preparar com antecedência e até ter congelado para na hora ir ao forno. Já o molho de bechamel (o original) tem o seu segredo e dá algum trabalho e é aqui que muitas vezes tomamos o caminho mais fácil e optamos pelos de compra. Mas asseguro-vos que depois de provarem este bechamel vegan nunca mais voltam atrás.
É que é tão delicioso e fácil de fazer que ir ao supermercado comprar um e abrir o pacote acaba por ser mais difícil… Se não acreditam em mim, vejam a receita abaixo.
Espero que gostem desta receita de molho de bechamel vegan e não se esqueçam de partilha comigo as vossas recriações no facebook e instagram!
Bechamel vegan
- Categoria
- Adequado para dieta
- Tags
Ingredientes
Lista de Ingredientes
- 3 cups leite de amêndoa ou arroz sem adoçante (cerca de 750ml)
- 2 c. sopa de amido de milho
- 2 c. sopa de farinha de arroz
- 1 c. café de noz moscada
- 2 c. café de sal marinho
- 1 c. café de pimenta preta moída
Preparação
Notas: use de preferência ingredientes biológicos. Aconselho um destes 2 leites vegetais porque pela minha experiência são os que funcionam melhor, mas pode utilizar outro que prefira (porém alterações de cor e sabor podem ocorrer).
* Caso note a formação de alguns grumos no molho, utilize no final a varinha mágica para o triturar e deixar cremoso.