Brigadeiros com 3 ingredientes

Brigadeiros com 3 ingredientes - Blog da Spice
English English Portuguese Portuguese

Levam apenas 3 ingredientes e 5 minutos a fazer, acham possível? Pois é verdade verdadinha. São vegan, sem glúten ou açúcar adicionado.

No último domingo foi dia de workshop, com a 2ª edição do tema “Refeições Saudáveis”. Foram 5 horas de partilha, sorrisos, boa disposição, novas amizades e claro muita comida saudável e deliciosa à mistura.

Cada edição é sempre diferente, porque é feita de pessoas únicas que contribuem com as suas histórias, conhecimento e personalidade. No final o melhor que posso ouvir é “valeu mesmo a pena!” e tenho-o ouvido muitas vezes, o que me traz uma satisfação imensurável e recorda-me que estou no caminho certo.

Muito muito muito obrigada a todas estas mulheres fantásticas que participaram! Este foi o miminho que preparei para todas logo à chegada e prometi que partilhava a receita o quanto antes (porque não ficou nem um para contar história!). Em breve tentarei levar este workshop até ao Norte, tenho tido inúmeros pedidos nesse sentido. Até lá poderão ver as fotos das 2 edições aqui.

Quanto aos brigadeiros, manteiga de amendoim, tâmaras e cacau, é tudo o que precisam! Vejam abaixo como é simples e já sabem, não se esqueçam de partilha comigo as vossas recriações  no facebook e instagram !

Brigadeiros com 3 ingredientes

  • Quantidade12-16 unidades

Ingredientes

Ingredientes

  • 10 tâmaras medjool
  • 5 c. sopa manteiga de amendoim (não adoçada)
  • cacau cru em pó q.b (para envolver)

Preparação

1
Disponha as formas de brigadeiro num tabuleiro.
2

Num robot do cozinha coloque as tâmaras sem caroço e a manteiga de amendoim. Triture tudo até conseguir uma pasta uniforme e até que uma bola se forme (se notar que as tâmaras não estão bem trituradas, desfaça a bola com a ajuda de uma espátula e volte a triturar).

3

Coloque 2 a 3 c. sopa de cacau num prato raso, retire pequenas porções da mistura com a sua mão e faça pequenas bolinhas. Role-as sobre o cacau para que fiquem bem cobertas e transfira para formas de brigadeiro.

4

Sirva ou guarde em recipiente hermético, em local fresco e seco.

Nota: use de preferência ingredientes biológicos. Pode adicionar especiarias a gosto e/ou uma pitada de sal marinho se gostar.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Sobre Mim

Olá e bem-vinda(o) ao meu blog. O meu nome é Sofia e sou apaixonada por cozinha saudável e natural. Aqui vai encontrar receitas para o dia a dia e até para ocasiões especiais, sempre com ingredientes sazonais e locais.

O meu objetivo é simples: dar-lhe inspiração para cozinhar!

Subscreva o blog

Siga-me no Instagram

Visite a página no Facebook

Categorias

Receitas Recentes