Gelados de piña colada

Gelados piña colada 1
English English Portuguese Portuguese

Estes gelados de piña colada prometem alegrar miúdos e graúdos em pleno verão. Um gelado delicioso para toda a família ou o sabor-sensação daquele sunset entre amigos, você escolhe a versão (com ou sem álcool).

Estes foram os gelados que fiz ontem em direto no programa Dois às 10, da TVI, na companhia do Cláudio Ramos, Maria Botelho Moniz e também da Inês Correia. O objetivo era simples: mostrar que podemos fazer gelados mais saudáveis e igualmente deliciosos em casa, de forma simples e com meia dúzia de ingredientes.

E não existe um sabor que grite mais “verão” do que o tropical piña colada. O nome é de um cocktail que leva coco, ananás, muito açúcar e também rum. Na minha versão o coco e o ananás mantêm-se, o rum é opcional e o açúcar refinado não existe. Se escolher um ananás bem maduro e doce nem precisa de adoçante (mas aqui depende do gosto de cada um).

Seja para os miúdos, seja numa versão de adultos, não deixe de os fazer porque são fáceis, rápidos de preparar e acima de tudo deliciosos. Espero que goste e não se esqueça de partilhar comigo no Instagram ou Facebook  e identificar @blogdaspice para que eu fique a par das suas recriações.

Gelados de piña colada

  • Tempo de Preparação10 min
  • Pronto em4-6h (tempo de congelação)
  • Quantidade8-10 ud

Ingredientes

Ingredientes

  • 400 g ananás maduro em pedaços*
  • 1 lata de leite de coco gordo (use só a parte espessa)
  • raspa de 1 lima
  • Opcional: 2 c. de sopa de xarope de agave (ou outro adoçante natural à escolha)
  • Opcional (versão cocktail): 50ml de rum

Preparação

1

Coloque todos os ingredientes num liquidificador e triture até cremoso.

2

Transfira para os moldes de gelado, bata ligeiramente com cada molde na bancada durante alguns segundos, para retirar o ar, e leve ao frigorífico por 10 min.

3

Retire do frigorífico e coloque os pauzinhos no centro (a mistura deve ter engrossado e assim fica mais fácil colocar os pauzinhos sem que estes entortem). Congele por 4h-6h.

4

Retire do congelador, passe os moldes por água, vire-os ao contrário e puxe pelo pauzinho até se soltarem. Sirva de imediato.

Nota: utilize de preferência ingredientes biológicos.

* para intensificar o sabor do ananás, corte-o em pedaços, junte umas folhas de erva príncipe frescas e deixe repousar de um dia para o outro. Retire as folhas e use o ananás conforme descrito na receita.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Sobre Mim

Olá e bem-vinda(o) ao meu blog. O meu nome é Sofia e sou apaixonada por cozinha saudável e natural. Aqui vai encontrar receitas para o dia a dia e até para ocasiões especiais, sempre com ingredientes sazonais e locais.

O meu objetivo é simples: dar-lhe inspiração para cozinhar!

Subscreva o blog

Siga-me no Instagram

Visite a página no Facebook

Categorias

Receitas Recentes