Massa com pesto de abacate e rúcula

Massa com pesto de abacate e rúcula - Blog da Spice
English English Portuguese Portuguese

Esta receita de massa com pesto de abacate e rúcula é perfeita para aqueles dias em que não nos apetece cozinhar e queremos algo fácil, rápido e delicioso. Aqui fica esta sugestão vegan e com opção sem glúten. Apenas 6 ingredientes e 15 minutos!

Metade de Lisboa está de férias e a outra metade se não está deseja estar. Por aqui as próximas férias serão provavelmente só daqui a 1 ano, quando o Henrique já estiver mais crescido. Por agora dedicamos-lhe toda a tenção do mundo e nós (eu e o Pedro) acabamos por ficar um bocadinho esquecidos, mas faz parte. Um dano colateral é o facto do tempo ficar escasso para aquelas coisas do dia a dia como limpar, arrumar, organizar e até cozinhar!

Apesar de eu ter planeado e feito antecipadamente uma série de refeições a contar com o pós-parto, passado um mês o meu stock já se foi há muito. Valeu-me há umas semanas a visita dos meus tios Carlos e Leonor e do meu primo Vicente, que entraram por aqui tão carregados que parecia Natal! Entre presentes para o Henrique e diversos pratos feitos pela minha Tia ficámos com stock para mais uma semana.

Depois destas “bolsas de oxigénio” temos recorrido a receitas simples e rápidas de preparar como esta massa com pesto que vos deixo aqui. Espero que gostem e já sabem, se a fizerem partilhem comigo no Facebook ou Instagram!

Massa com pesto de abacate e rúcula

  • Quantidade2 doses

Ingredientes

  • 200g de massa à escolha (use massa sem glúten caso prefira)
  • água q.b
  • 1 abacate médio maduro
  • 1 punhado de rúcula fresca
  • 1 c. sopa de azeite virgem extra
  • 1/2 dente de alho
  • sal marinho e pimenta preta a gosto
  • Para decorar: rúcula fresca e sementes de sésamo negras

Preparação

1

Coza a massa em água abundante temperada com sal, até ficar al dente (o tempo de cozedura dependerá da massa que escolher).

2

Entretanto, num liquidificador coloque o abacate, rúcula, alho, azeite, sal e pimenta. Junte 4 c. sopa de água e triture tudo. Prove, ajuste os temperos e adicione mais água para acertar a consistência (caso necessário). Repita até ter um molho cremoso e reserve.

3

Escorra a massa e sirva nos pratos. Deite por cima o molho e decore com rúcula fresca e sementes de sésamo. Sirva de imediato.

* Nota: utilize de preferência ingredientes de origem biológica. Sugiro que consuma de imediato o molho porque o abacate tende a oxidar e ficar castanho.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sobre Mim

Olá e bem-vinda(o) ao meu blog. O meu nome é Sofia e sou apaixonada por cozinha saudável e natural. Aqui vai encontrar receitas para o dia a dia e até para ocasiões especiais, sempre com ingredientes sazonais e locais.

O meu objetivo é simples: dar-lhe inspiração para cozinhar!

Subscreva o blog

Siga-me no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.

Visite a página no Facebook

Categorias

Receitas Recentes