Smoothie de manga e morangos

Smoothie de manga e morangos - Blog da Spice
English English Portuguese Portuguese

Prepara-se em 5 minutos e leva apenas 2 ingredientes. Sem açúcar ou adoçante adicionados! Perfeito para estes dias quentes de verão que nos têm surpreendido.

No último domingo fiz um workshop diferente, numa festa de aniversário de crianças. Quando uns amigos me lançaram o desafio achei que ia ser uma experiência bem divertida e original. Houve quem duvidasse por saber que as crianças são extremamente exigentes e perdem a concentração facilmente, mas se houve coisa que estes quase 16 anos de capoeira me ensinaram (vários deles a dar aulas para crianças) é que qualquer atividade pode ser adaptada aos mais pequenos, desde que a tornemos divertida.

E foi assim que escolhi duas receitas em que eles pudessem pôr literalmente as mãos na massa. Impossível uma criança não ter curiosidade de mexer, esticar, amassar, torcer um pedaço de massa. Pizzas e bolachas, quem não gosta? E que boas que estavam! Mas claro, feitas de raíz com ingredientes biológicos e naturais. Foram três horas de muita diversão, farinha pelo ar e um cheiro delicioso que se espalhava pelo espaço à medida que saiam do forno.

Mas houve ainda a “cereja em cima do bolo”, este smoothie de manga e morangos que nos refrescou ao mesmo tempo que nos enchia de vitaminas e nutrientes maravilhosos. Foi tão aclamado por pais e filhos que decidi partilhar convosco a receita.

Há um vídeo tutorial aqui na minha página do Instagram (andem para a frente até chegarem a esta receita). Espero que gostem e já sabem, se fizerem a receita partilhem comigo o resultado no Facebook e Instagram   identificando @blogdaspice.

Até lá provem esta maravilha e contem-me tudo! 😉

Smoothie de manga e morangos

  • Quantidade2 doces

Ingredientes

Ingredientes

  • 150g manga muito madura congelada
  • 200g morangos congelados
  • água q.b (para acertar consistência)

Preparação

1
Coloque a fruta num liquidificador potente ou robot de cozinha. Adicione água (cerca de 50 ml para começar) e triture tudo no máximo alguns segundos. Pare, raspe as laterais e volte a adicionar água se necessário. Triture novamente até conseguir uma consistência cremosa, sem grumos, parecida com sorvete.
2

Disponha em copos ou taças e sirva de imediato.

Notas: Sugiro fazer a receita mesmo na hora de servir. Pode tentar fazer antecipadamente e congelar mas vão formar-se cristais devido à água e perderá a consistência cremosa. É muito importante usar fruta bem madura, caso contrário não fica tão doce. Use de preferência ingredientes biológicos.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Sobre Mim

Olá e bem-vinda(o) ao meu blog. O meu nome é Sofia e sou apaixonada por cozinha saudável e natural. Aqui vai encontrar receitas para o dia a dia e até para ocasiões especiais, sempre com ingredientes sazonais e locais.

O meu objetivo é simples: dar-lhe inspiração para cozinhar!

Subscreva o blog

Siga-me no Instagram

Visite a página no Facebook

Categorias

Receitas Recentes