Tal como nos produtos frescos, eu prefiro sempre ovos biológicos. Para além de serem mais saudáveis o sabor é bem diferente e as condições em que os animais são mantidos também. Por isso deixo-vos aqui a dica para saberem sempre o que estão a comprar: verifiquem o 1º digito do código de barras impresso nos ovos, já que ele diz respeito ao modo de criação e produção. A saber:
Outra dúvida que muitas vezes surge, especialmente quando nos são dados ovos caseiros, é até quando estarão bons para consumir. Para isto também tenho um truque: basta encher um copo com água e mergulhar o ovo. Se boiar não está bom, se for ao fundo podem deliciar-se. Eu faço isto com todos os ovos 😉
Nota: os códigos acima funcionam apenas para ovos produzidos na U.E.
Muitas são as vezes que me questionam sobre quais os melhores substitutos para os ovos. Na verdade não existe uma fórmula perfeita que funcione sempre. Temos primeiro que perceber qual a função dos ovos na receita em questão e parti daí para experimentar algumas substituições. Deixo abaixo as que utilizo com mais frequência e melhores resultados:
Estas são as opções que mais utilizo porém para que funcionem é preciso ter alguma experiência e saber bem o ponto das massas. Se quer retirar os ovos da sua alimentação o meu melhor conselho é então que escolha receitas feitas de raiz sem ovos, poderá encontrar várias aqui no site.
Gostou? Partilhe com os seus amigos
– Anúncio –