Hoje conto-lhe sobre uma novidade aqui do site: uma área dedicada a todas as minhas dicas sem desperdício na cozinha!
Desde há algum tempo atrás que sinto que tenho muito conteúdo subaproveitado e até disperso pelas redes sociais, em especial pelo Instagram. É conteúdo importante, que me dá muito trabalho criar e que sei que é útil para quem me segue (porque me perguntam por ele em diversas ocasiões). É sobre o tema do Desperdício Alimentar e de como minimizá-lo nas nossas cozinhas.
Por isso nas últimas semanas estive a reorganizar o meu site, em especial a área das “Dicas úteis” e criei uma página só sobre “Dicas sem desperdício”. Nesta página vão encontrar uma série de dicas práticas que servem de guia para iniciarem a vossa caminhada rumo a um futuro mais sustentável nas vossas cozinhas (e vidas).
Nela vão encontrar informação detalhada sobre:
- Compras: o que devemos ter em atenção na altura da compra? Como podemos minimizar o desperdício através de compras conscientes e sustentáveis?
- Validade dos produtos: comprar produtos em fim de prazo, sim ou não e quais os cuidados a ter? Sabe distinguir data limite de consumo e data de durabilidade mínima?
- Acondicionar e conservar: algumas dicas básicas para manter os frescos e os secos por mais tempo e em ótimo estado;
- Aproveitar ervas aromáticas: sugestões para as manter por mais tempo e aproveitá-las mesmo depois de “desmaiadas” (inclui receitas);
- Aproveitar cascas, talos e ramas: algumas das minhas dicas favoritas para aproveitar tudo isto de forma simples e saborosa (inclui receitas);
- Re-plantar: alguns vegetais que compramos (mesmo embalados) podem voltar a crescer na nossa casa (mesmo num apartamento). Saiba aqui como fazer.
Espero que goste e termino este post com uma pergunta: o que se desperdiça com mais frequência na sua casa? Conte-me as suas maiores dificuldades nos comentários (abaixo) e eu prometo tentar dar-lhe soluções e escrever sobre o tema. Espero que goste e que esta informação lhe seja útil!
Imagem: Pinterest