Querem um acompanhamento rico em vegetais, saboroso e fácil de fazer? Não procurem mais! Este puré de brócolos e couve-flor com funcho é tudo isso e vegan.
Às vezes sinto que me faltam acompanhamentos para os pratos de peixe no forno. Costumo acompanhar com legumes no forno, banana-pão assada (se nunca experimentaram não sabem o que perdem!), batata-doce, salada, mas não sai muito disto. E peixe assado é tão bom que vale a pena ter um acompanhamento à altura. Concordam?
O puré de batata pode ser uma opção (falo do verdadeiros claro!). Eu pessoalmente adoro misturar o molho quente do peixe com o puré. As texturas cremosas e a junção de sabores e cores casam na perfeição. Porém sinto que nós em Portugal somos um bocadinho “escravos” da batata (entre outras coisas).
Basta pensar na quantidade de pratos cujo acompanhamento é este tubérculo e percebemos que provavelmente devíamos (e podíamos) variar bastante mais…
Mas encontrar um substituto de um acompanhamento cremoso, que se desfaz na boca e nos conforta instantaneamente não é fácil. Se adicionarmos outras variantes como “ser mais light”, “ter menos hidratos de carbono” ou “não ter lactose ou glúten” vira uma tarefa quase impossível! Sim leram bem, eu disse quase….
Mas eu desvendei o quase e o resultado é este puré de brócolos e couve-flor com funcho que se prepara em 15 min e apetece comer e repetir!
Experimentem este puré de brócolos e digam-me se gostaram desta alternativa tanto quanto eu!
Puré de brócolos e couve-flor com funcho
- Quantidade2 pessoas
- Categoria
- Adequado para dieta
- Tags
Ingredientes
- 1 cabeça de couve-flor
- 1 cabeça de bróculos
- 1 dente de alho picado
- 2 colheres de sopa de cebola picada
- 1 colher de sopa de funcho fresco picado
- 1 colher de café de noz moscada
- 100ml de natas de arroz
- 2 colheres de sopa de azeite
- flor de sal e pimenta preta em moinho a gosto
Preparação
Coloque todos os ingredientes num robot de cozinha ou liquidificador e triture até conseguir a consistência de um puré cremoso. Tempere com uma pitada de sal e pimenta em moinho generosas. É possível que tenha que parar algumas vezes e raspar o que se vai acumulando nas paredes do robot, mas não desista e continue até ter a consistência desejada.
Decore com um pouco de funcho fresco e um fio de azeite e sirva.
Nota: utilize de preferência ingredientes biológicos.
0 Responses
Ficou bem cremoso e saboroso.
adorei encontrar o teu blog ???? tens imensas receitas de fazer crescer agua na boa 🙂 fico à espera das próximas!! Ana xx
Obrigada Ana!! ????????