Nestes dias quentes de verão nada melhor do que beber a fruta! E quando se trata de manga e framboesa o casamento é divinal. Pronto para experimentar este batido de manga e framboesas?
No outro dia encontrei framboesas congeladas no supermercado. Em Portugal é habitual, inclusive é fácil encontrar frescas, mas aqui por Luanda é um achado! Obviamente não descansei enquanto não dei largas à imaginação para criar receitas de bolos, bebidas, etc.
Na verdade as framboesas e amoras transportam-me sempre até Santo Estêvão (Ribatejo) e aos meus tempos de equitação. Pode parecer estranha esta associação, mas eu explico. Amoras e framboesas silvestres estão protegidas por espinhos e tentar colher algumas é doloroso. Por essa razão é que os meus passeios a cavalo eram fantásticos.
Imaginem o seguinte quadro: parada em cima do cavalo, perto de uma silva gigante e a comer as amoras da parte de cima (onde ninguém chega, a não ser com escadote). Eram os melhores 10 minutos daqueles passeios a cavalo de que tenho tantas saudades.
Agora que penso, também tenho outra história com amoras, envolve-me a mim, à minha mãe, poucas amoras e algumas cabras… Mas essa fica para outro dia.
Experimentem o batido de manga e framboesas e aproveitem a época dos frutos vermelhos.
Batido de manga e framboesas
- Quantidade2 copos
- Categoria
- Bebidas
- Sumos
- batidos & smoothies
- Caraterísticas
- Adequado para dieta
- Sem Frutos Secos
- Vegan
- Vegetariano
- Tags
Ingredientes
- 1/2 manga madura
- 1 chávena de chá de framboesas congeladas
- Água q.b
Preparação
Prove e junte mel ou agáve a gosto (no meu caso não juntei porque a manga era muito doce e não tive necessidade).
Deite o batido em copos altos e enfeite com hortelã ou erva cidreira.